No LNBio, pesquisa sobre vacina contra o câncer tem resultados surpreendentes Mais»

 

Dyogo Oliveira assume presidência do BNDES e defende reinvenção do banco

Fonte: Agência Brasil
Repórter: Vinícius Lisboa
Edição Opine: Guilherme Melo

 

Rio de Janeiro - O presidente Michel Temer participa da cerimônia de posse do novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira (Marcos Corrêa/PR)

O presidente  Michel  Temer dá posse ao ex-ministro  Dyogo  Oliveira na presidência do BNDES. Marcos  Corrêa/PR

Ao tomar posse nesta segunda-feira (9), o novo presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, destacou os resultados obtidos com as reformas econômicas promovidas pelo governo. O ex-ministro do Planejamento, disse que é preciso reinventar o BNDES, dando mais corpo e velocidade às mudanças feitas últimas duas gestões.

“Vamos reinventar o BNDES, para que continue a ser o que sempre foi, o maior promotor do desenvolvimento do Brasil”, afirmou Dyogo Oliveira. Ele prometeu que o BNDES tratará quem bate à sua porta, não como beneficiário, e sim como cliente, que “merece ser recebido e atendido com rapidez e eficiência”.

Dyogo Oliveira defendeu a atuação do banco em áreas em que não há recursos de financiamento disponíveis e ressaltou que a instituição deve atuar, não como um competidor no mercado, mas um parceiro. “Na era do juro baixo, o BNDES será diferente. Não será nem maior, nem menor. Será diferente, será mais importante”, disse ele, que também defendeu a proatividade na elaboração de projetos.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *