Alerta Vermelho: MST/MTST/PT

No início do mês o MST e MTST anunciaram que mudariam seu foco de atuação para o nordeste.

A troco de quê?

Possivelmente por estar no nordeste o maior contingente petista, que apoia os dois movimentos. Mas o que preocupa, na realidade é outra coisa, já que as quadrilhas travestidas de movimentos sociais não têm recursos para mobilizações, como tinha nos governos de esquerda.

Coincidência, ou trama?

Recentemente foi noticiada uma viagem secreta da ex-presidente Dilma Rousseff, devidamente acompanhada pela presidente do PT Gleisi Hoffmann, à Russia.

A primeira coisa que chama atenção, é o fato da viagem ter acontecido três dias antes de Glenn Greenwald começar a publicar as notícias do hacker que invadiu as contas do Telegram, de autoridades brasileiras, o que já seria grave.

A mim, no entanto, o que também chamou atenção, foi a justificativa do parlamento russo, já que Dilma e Gleisi fizeram segredo da viagem até mesmo nas suas redes sociais.

Durante a reunião, teriam sido discutidos assuntos de cooperação interestatal, interparlamentar e interpartidária entre os dois países.

Com que autoridade as duas petistas discutiram assuntos interestatais? Que tipo de cooperação é essa?

Resta, portanto, outra coincidência. O fato dessa viagem secreta, de menos de 24 horas em solo russo, ter acontecido poucos dias depois do anúncio do MST mudar seu foco para o nordeste.

Estaria o país enfrentando um novo risco de financiamento do MST/MTST em ações subversivas, como já aconteceu no passado?

O tempo se encarregará de responder, mas o risco é iminente.

Uma resposta para “Alerta Vermelho: MST/MTST/PT”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *