A angústia de uma nação

Deputados tentam barrar a aprovação da lei de abuso de autoridade.
Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Brasil assistiu a Câmara aprovar uma lei com a clara intenção de blindar a classe política e o judiciário da punição por atos de corrupção, levando angústia a toda a sociedade.

Angústia: a única palavra que verbaliza o sentimento que assola o país.

Sensação de ser assaltado

Antes, só quem havia passado por um assalto a mão armada, podia expressar este sentimento de medo, dor, angústia e impotência.

Agora, todos sabemos como esse trauma é duro e angustia, pois estamos sendo assaltados num direito fundamental. O direito a segurança, um dos mínimos serviços que o estado tem obrigação de prover.

A justiça vem sendo desmoralizada e proibida de cumprir sua função de proteger a sociedade, por bandidos que fazem leis, não importa as consequências ao cidadão e ao Estado.

Então, que brasileiros são esses?

Nossa corte Maior

Ainda se não fosse bastante, nossa corte maior, que deveria ser composta por cidadãos de notório saber e conduta ilibada, vem soltando bandidos, com decisões monocráticas à margem da lei, ignorando inclusive decisões colegiadas da própria corte.

Ainda, e pra completar, o presidente do Senado se nega a instalar uma CPI para investigar o judiciário, ao mesmo tempo que nega o direito de parlamentares votarem mais de uma dezena de pedidos de impeachment que pesam sobre alguns Ministros do Supremo.

Em outras palavras: aqueles em quem votamos para nos representar, estão nos deixando nas mãos de bandidos, sejam eles sanguinários, ou de colarinho branco (também sanguinários), e com escárnio, através de explicações que eles pensam serem convincentes, tentam nos convencer que estão trabalhando em consonância com a sociedade.

Absurdo! Estão não!

Hoje, só resta uma esperança à sociedade. O veto do projeto pelo Presidente da República. #vetabolsonaro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *