Novos Chefs, novos rumos

O mercado gastronômico, assim como outros mercados está em constante mudança com os Chefs criando novos segmentos dentro do seu nicho.

Chef Marcelo Melo em evento privado

Chef Marcelo Melo em evento privado

É o caso do Chef Marcelo Melo, que fechou seu restaurante e passou à categoria de Personal Chef, levando eventos gastronômicos à casa do cliente.

Nesse novo modelo de negócio, os custos diretos caem, permitindo um preço atraente e competitivo para quem está querendo fazer de um evento gastronômico, um momento de confraternização, sem sair do conforto do lar, com custo reduzido.

Olhando pelo lado da economia, iniciativas desse tipo criam oportunidades de trabalho para os profissionais que muitas vezes são excelentes, mas sofrem com os locais que se apresentam para instalar seus restaurantes, não raramente fora do eixo geográfico adequado e sujeito ainda aos altos custos de publicidade para viabilizar a casa.

Aliado a esses custos, o restaurante ainda tem aqueles custos obrigatórios que mesmo sem clientes são inevitáveis, como aluguel, energia, funcionários, encargos sociais, depreciação de equipamentos, estoque, etc.,  e que têm que ser pagos, independentemente da demanda da casa.

Essa queda nos custos no novo segmento, passou a viabilizar a contratação desses profissionais, seja por grupo de amigos que desejem passar juntos momentos agradáveis, dividindo a despesa do evento, seja por empresários e políticos que promovam um jantar de negócio na própria residencia, ou mesmo para comemorar um simples aniversário.

Em alguns casos os Chefs levam toda cutelaria além de pratos, roupa de mesa, peças de finger, etc.

Essas mudanças não representam mais uma tendência, mas uma realidade.

No caso do Chef Marcelo Melo (Marcelão para os amigos), além de jantares, está levando às praias  caranguejadas além do seu churrasco, com carnes tradicionais e deliciosas carnes marinadas, como o cordeiro, e costelas bovinas, suínas e de cordeiro.

Vale a pena conferir.

 

 

Tags:  

Deixe um comentário

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>