O Retorno

Estou voltando ao IPS-Instituto de Psicologia Somática, de onde me afastei em 2011.

Fundador da empresa junto com minha mulher Ana Patrícia Peixoto, psicóloga e psicoterapeuta com quatro formações internacionais, e professora do IPS, depois de passar pela então UnP, assumiu desde meu afastamento, a responsabilidade de tocar sozinha aquele sonho que se tornara realidade.

À distância pude observar minha filha Ana Tereza se formar, também em psicologia, fazer pós-graduação e amadurecer o suficiente para contribuir com o crescimento da empresa, tanto como profissional (ela que é psicoterapeuta biossistênica, especialista em Trauma psicológico e ludo terapeuta), quanto responsável pela área de marketing.

O IPS tem, além da clínica de psicoterapia, dois cursos internacionais de formação para psicólogos: Terapia Biossitêmica, implantado ainda na minha gestão como executivo, e a Especialização em Trauma Psicológico, implantado o ano passado, todos os cursos com professores e mestres brasileiros e europeus.

Outro curso está sendo negociado com professores europeus, é o de dor crônica: a cura através da psicoterapia, cuja primeira turma, deve ter início no próximo ano.

Quanto a mim, nesse interregno (já que o IPS é meu reino), trabalhei desenvolvendo projetos: um deles na área de compras, com um sistema de pedido, coleta de preços e definição dos locais de compra, para restaurantes.

Me aventurei também na área de comunicação com dois Blogs em momentos distintos, o primeiro cobrindo o ABC FC; por fim, um Blog na área de política e economia.

Depois de muito estudo e dedicação, desenvolvendo sites com a visão do administrador, retorno com uma bagagem extra, acumulando as funções de executivo, com área de Marketing Digital, junto com Ana Tereza, a filha que deixei quando ainda fazia faculdade e encontro cheia de competência, participando ativamente nosso crescimento, misturando assim, sangue velho cheio de experiência, com sangue novo cheio de expectativa, diga-se de passagem, uma experiência maravilhosa, a oportunidade de trabalhar com jovens.

Portanto, aqueles que me acompanharam no passado recente, deverão estranhar o conteúdo dos meus posts de agora em diante, pois além de notícias da minha nova (velha) atividade, não pretendo mais reproduzir notícias, mas redigir posts de opinião.

Deixe um comentário

Você pode usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>